Eternos Insatisfeitos

 

Você ja reparou que em conversa com amigos ou pessoas diferentes, na maioria das vezes estão reclamando de algo ou alguém? Isso tem me chamado a atenção, pois se não estamos satisfeitos com algumas situações o que podemos fazer para mudá-las ? 

 

E quando as mudamos o que acontece?

 

Aparentemente nada...Porque na realidade nada os torna satisfeitos.

 

Por exemplo, a pessoa busca emprego porque está sem ele ha tempos, combina salário, horário, benefícios etc, mas passado 1 ou 2 meses, começa a reclamar, que o salario é baixo, que a empresa poderia oferecer muito mais, e começa a fazer "corpo mole" ou ir a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) para pegar atestado e faltar alguns dias.

 

Não causa indignação? Pois estava desempregado, consegue o emprego, mas parece que quer ficar desempregado novamente.

 

Na Bíblia temos alguns destes exemplos, "E aconteceu, depois de muitos dias, que morrendo o rei do Egito, os filhos de Israel suspiraram por causa da servidão, e clamaram; e o seu clamor subiu a Deus por causa de sua servidão.

E ouviu Deus o seu gemido, e lembrou-se Deus da sua aliança com Abraão, com Isaque, e com Jacó;

E viu Deus os filhos de Israel, e atentou Deus para a sua condição."Êxodo 2:23-25

 

Quando o povo saiu e viu a primeira dificuldade, foi reclamar com Deus e com Moises.

 

"E aproximando Faraó, os filhos de Israel levantaram seus olhos, e eis que os egípcios vinham atrás deles, e temeram muito; então os filhos de Israel clamaram ao Senhor.

E disseram a Moisés: Não havia sepulcros no Egito, para nos tirar de lá, para que morramos neste deserto? Por que nos fizeste isto, fazendo-nos sair do Egito?

Não é esta a palavra que te falamos no Egito, dizendo: Deixa-nos, que sirvamos aos egípcios? Pois que melhor nos fora servir aos egípcios, do que morrermos no deserto." Êxodo 14:10-12

 

Ou seja, após concretizado o milagre da liberdade do Egito, algo tão almejado...Tudo parecia lindo, mas agora já não era tanto, eles queriam voltar, estavam insatisfeitos e, ainda reclamavam do alimento que Deus lhes dava.

 

"E o vulgo, que estava no meio deles, veio a ter grande desejo; pelo que os filhos de Israel tornaram a chorar, e disseram: Quem nos dará carne a comer?

Lembramo-nos dos peixes que no Egito comíamos de graça; e dos pepinos, e dos melões, e dos porros, e das cebolas, e dos alhos.

Mas agora a nossa alma se seca; coisa nenhuma há senão este maná diante dos nossos olhos." Números 11:4-6

 

Na verdade ali viviam uma vida miserável, comiam do que sobrava da mesa do Egito, e agora com a liberdade tão sonhada se recusam a receber  do alimento de Deus, pois este alimento de Deus não satisfazia necessidades deles.

 

Infelizmente para trazer satisfação ao corpo ou até na alma, as pessoas procuram todos os meios para consegui-la, seja em drogas (licita e ilícita), prostituição, vícios e até mesmo em fanatismo religioso.

 

O que quero compartilhar com vocês é: por mais que consigamos bens materiais, bens espirituais, posição de destaque na sociedade, nunca será o suficiente, sempre estaremos reclamando que é muito pouco. Por isso muitos vivem sofrendo de ansiedade e preocupações sem necessidade.

 

Mas então como devo fazer para minimizar esta insatisfação??

 

Minha sugestão é fazer um hobby que lhe dá prazer, um esporte, ou um novo inicio de estudo.

 

Resumindo, você precisa preencher sua vida, sua insatisfação com algo que ao final você possa celebrar como uma vitória, uma conquista. 

 

Esteja satisfeito com o que tem, busque melhorar suas condições emocionais para poder aumentar sua satisfação com o mínimo , e agradeça a Deus por tudo aquilo que Ele te dá, pois se fores fiel no pouco sobre muito Ele te colocará. 

 

Ap. Marcio Leon