PARA QUE NO MUNDO HAJA PAZ


Hoje, dia 4 de janeiro às 10:35 horas, quando meditava e escrevia o texto de capa do nosso Boletim dominical para o culto noturno da nossa Igreja, do dia 5 de janeiro de 2020, pela inspiração divina, escrevi com muito carinho e dedicação. Esta mensagem para essa semana fala de paz e será para essa Igreja, uma palavra de orientação e aconselhamento para todos. O conteúdo desse texto parte da seguinte pergunta: O que precisamos ter ou fazer para que tenhamos Paz no mundo?


 Para que tenhamos paz no mundo, precisamos de líderes que inspirem respeito e confiança, que governem corretamente, que tratem das pessoas com imparcialidade e promovam  a prosperidade para todos.

 

 Para que tenhamos paz no mundo, precisamos colocar em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça, e todas as outras coisas nos serão acrescentadas

 

.  Para que tenhamos paz no mundo, precisamos atentar primeiro para os nossos deveres e depois para os nossos direitos, porque, quando priorizarmos os deveres, os direitos serão respeitados.

 

 Para que tenhamos paz no mundo, precisamos de famílias fortes, famílias conduzidas segundo os valores de Deus ensinados na Bíblia Sagrada, valores que ajudam a moldar e formar o caratér de nossos filhos.

 

 Para que tenhamos paz no mundo, precisamos vigiar nossos desejos, para que não nos afundemos na corrupção, na inveja, no consumo desnecessário e ostentatório, na glamourização da riqueza e da fama.

 

 Para que tenhamos paz no mundo, precisamos de amigos que sejam capazes de nos indicar direções, amigos que sejam capazes de nos escutar nos momentos dificéis da nossa vida, amigos que nos aceite como nós somos, amigos que orem conosco.

 

 Para que tenhamos paz mundo, precisamos cultivar em nossos corações o temor ao Senhor, que é fonte de vida e nos ajuda a escapar das armadilhas da morte, pois, quem teme ao Senhor não frauda, não furta, não rouba, não se corrompe, não se prostitue. Antes canta louvores ao Senhor, vive na alegria e na certeza de sua presença.

 

 Para que tenhamos paz mundo, precisamos aceitar Jesus Cristo como nosso Senhor e Salvador, isso significa colocar sua fé e confiança nele, porque Ele morreu para pagar a dívida pelos nossos pecados.


Que nesse ano que se inicia, tenhamos a iluminação que precisamos, a coragem que nos da força para seguirmos em frente sem olhar para trás, o amor desinteressado e sincero que nos aproxima do nosso próximo e a paz que Jesus nos dá que não é conquistada com o esforço humano, mas é gerada em nossa vida através do Espírito Santo, a medida que buscamos um relacionamento mais íntimo com o senhor. Que o amor de Deus encha os nossos corações.

 

Pr. Dr. Gervásio Melquiades Gomes