O OBREIRO –O Chamado?

 

Ezequiel 22:30

E busquei dentre eles um homem que levantasse o muro, e se pusesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse; porém a ninguém achei. Ao lermos esse versículo do livro de Ezequiel, podemos ver que Deus busca por um homem com três características.

Deus quer um homem que entenda de construção, pois ser um construtor não é tão simples assim como se pensa.

 

1ª característica-> um homem que saiba levantar muros, pois levantar muros tem que ter base, tem que ter um projeto para seguir, tem que estar determinado, sabe que quando começa tem que terminar. Quantas vezes você começou um projeto e não terminou? Esse homem tem a meta de tapar todos os buracos que tiver na construção.

Olha a visão de Deus. Ele esta buscando um homem que tenha:

BASE. Base na palavra D'ele. Como Deus vai enviar um homem que não conhece a palavra da vida? II Timóteo 02:15

PROJETO. Projeto para seguir. Na verdade tem que ter objetivo e planejamento. Quem não sabe o que quer não chega a lugar nenhum.

 

2ª característica-> Um homem que se ponha na brecha. Que interceda perante o Senhor, que tenha amor pelas almas, pelas nações. Interceda pela sua cidade, pelo seu estado, pela sua família, pela sua igreja, pelo seu pastor e liderança. Um homem quese coloque na BRECHA. Tiago 05:16

 

3ªcaracterística-> Um adorador. Deus não está à procura de pedintes. Pessoas que só sabem chegar na igreja e pedir, pedir, pedir. Um homem que saiba adorar, agradecer pelo que tem, louvar. João 04:23 -Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.

 

Agora vem a pior parte. Porém a ninguém achei. Você sabe o que isso? São as palavras de Deus! Porém que triste! Ninguém . Você sabe o que é ninguém? Que forma mais triste de acabar uma busca. Até quando você vai ficar correndo do Senhor. Ele continua buscando esse homem. Ele tem achado alguns, mas ele quer mais, mais, mais.